terça-feira, 18 de novembro de 2014

SESI - Cozinha Brasil

O COZINHA BRASIL é uma iniciaiva do Sesi que combina 3 ingredientes extremamente desejados na mesa dos brasileiros: qualidade, economia e sabor. Desde 2004 o programa ensina a população como preparar alimentos sem desperdícios, utilizando variedade, qualidade e rico em nutrientes essenciais à saúde. O objetivo é estabelecer um processo educativo permanente, promovendo o cuidado à saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade.

O Cozinha Brasil, atualmente, oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:


  • escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene;
  • promover a melhoria da renda familiar.
Resultados com um gostinho de quero mais. E no que depender do SESI, o Cozinha Brasil ainda vai render muitos frutos
O Cozinha Brasil é um delicioso sucesso. Em apenas três anos, capacitou mais de 340 mil alunos em mais de 900 municípios em todo o Brasil, e a demanda por cursos e participação em eventos não para de crescer. Atualmente, o Cozinha Brasil tem 30 unidades móveis em funcionamento e 216 profissionais de nível superior envolvidos.
O programa marcou presença em diversos eventos e ultrapassou a marca de 2.500 parcerias com organizações governamentais, especialmente municipais, ONGs, indústrias e comércios, instituições religiosas e comunitárias, associações, empresas e entidades do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Receita boa é assim 
Faz sucesso em qualquer lugar do mundo! Como parte do Programa América Latina e Caribe sem Fome, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e assessorado pela equipe do SESI, foi lançado em 5 de novembro de 2011, em Montevidéu, o Cocina Uruguay, nos mesmos moldes do programa nacional brasileiro.
Tudo isso porque a Tecnologia Social SESI Cozinha Brasil foi considerada uma alternativa eficaz de educação alimentar e de combate à fome. Também como parceiro nessa nova empreitada, destaca-se a Associação Brasileira de Cooperação, do Ministério de Relações Exteriores. 

Nenhum comentário: